SINTIETFAL: mantida a greve

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Greve 2012

SINTIETFAL: mantida a greve

Postagem atualizada em 25/08/2012 às 2h21

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas reunidos em Assembleia Geral no dia 22 de agosto rejeitaram a proposta do governo e decidiram pela manutenção da greve. Essa decisão foi tomada após a exposição da situação das negociações com o governo.

Alice Lima, representante do SINTIETFAL no Comando Nacional de Greve, apresentou a necessidade de se fortalecer a greve seguindo as orientações do CNG/SINASEFE. “O SINASEFE defende que rejeitemos a proposta para os técnicos. O Brasil é muito rico e diante da crise econômica opta em beneficiar os bancos e as grandes empresas ao invés da educação”, disse Alice.

Nos informes foram apresentadas várias denuncias de assédio moral, remoção de servidores, entre outros. Foram aprovadas moções de repúdio à violência policial contra os trabalhadores rurais durante a visita de Dilma à Alagoas, contra o professor Eduardo Frigoletto e contra o assédio moral. Foi criada também uma comissão acompanhar a situação remoção interna dos servidores que se reunirá amanhã (24/08) às 9h.

A pauta sobre o PRONATEC, apesar de ser levantadas polêmicas em muitas falas, foi aprovado que esse debate fosse realizado em um seminário especifico para se debruçar sobre o assunto. Essa atividade deverá acontecer na próxima quinta, 30 de agosto.

A assembleia elegeu ainda seu representante para o CNG. Houve dois candidatos, Rodrigo Cunha (Murici) e Nathália Freias (Penedo), sendo a última eleita por ampla maioria de votos para representar o SINTIETFAL em Brasília nas próximas semanas.

A próxima assembleia será realizada dia 28 (terça) no hall da reitoria e terá como tema principal as pautas locais. O indicativo é que, com as reivindicações específicas de cada campus, seja construído um documento para exigir um posicionamento do Reitor do IFAL.

Leia: Moção de repúdio à violência policial contra os movimentos rurais durante a visita de Dilma à Alagoas

As outras moções não foram entregues redigidas e estarão disponibilizadas no site em breve.

Fonte: ASCOM/Sintietfal