A Caravana da Educação Federal, realizada por Andes-SN, Fasubra e SINASEFE, reuniu cerca de dois mil trabalhadores e estudantes na tarde desta terça-feira (06/05), mobilizados às portas (fortemente trancafiadas) do Ministério da Educação (MEC), em Brasília-DF.
Enquanto o movimento quis negociar e tentou isso desde a semana passada (29/04), pedindo de audiência com o ministro da Educação, Henrique Paim, o governo se negou a receber os trabalhadores e estabelecer o diálogo e enviou ironias de dentro do prédio na forma de aviões de papel.
Trabalhadores da base e da direção do SINASEFE, vindos de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, estiveram presentes na Caravana.
Nossa resposta permanece sendo a luta e a greve, que cresce em todo país a cada dia mais! Confira mais informações sobre o movimento paredista no Informativo CNG nº 03, lançado hoje.
Amanhã o SINASEFE fortalecerá a Marcha dos SPF, que tem concentração prevista para às 9 horas, na frente da Catedral Metropolitana de Brasília.
Confira também:
Caravana da Educação Federal reúne cerca de 2 mil pessoas em Brasília (Fonte: Andes-SN)
Marcha dos técnico-administrativos em Educação reúne 1500 TAE em Brasília (Fonte: Fasubra)
Servidores realizam Caravana da Educação com a participação de 2 mil pessoas (Fonte: CSP-Conlutas)
Trabalhadores do serviço público preparam marcha a Brasília-DF em 7 de maio (Fonte: CSP-Conlutas)
Álbum de fotos da Caravana na fanpage do Facebook
Fotos da Caravana