SINASEFE: 26 anos de construção coletiva e combatividade

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

SINASEFE: 26 anos de construção coletiva e combatividade

Postagem atualizada em 11/11/2014 às 3h00

alt

Comemoramos nesta terça-feira, dia 11 de novembro, 26 anos de existência formal do SINASEFE NACIONAL.

Foi encampando – de maneira firme! – a luta em defesa dos técnico-administrativos e docentes da Rede Federal de Educação, combatendo com independência os inimigos da classe trabalhadora e superando os desafios impostos pela sociabilidade capitalista, que chegamos até aqui. E isso sem dividir os trabalhadores em seu local de trabalho!

Ao longo de nossa história de combatividade, disposição de luta e construção coletiva pelos trabalhadores, somamos diversas conquistas. Derrotas naturalmente vieram, porque a história de um Sindicato de luta não se constrói apenas com as vitórias, mas também com os reveses, que são muitas vezes frutos de momentos onde tivemos a coragem necessária para fazer a coisa certa, mesmo quando tudo apontava o caminho contrário.

Aprendemos e amadurecemos com esses momentos ruins, nos fortalecendo para as batalhas futuras. Também comemoramos as vitórias, possíveis somente por causa da mobilização de milhares de trabalhadores por todo o Brasil.

Para seguir avançando, aproveitamos este aniversário para convidar todos a fortalecer ainda mais nossa luta. Comemoremos nossa história fazendo um chamado aos que ainda não se filiaram: juntem-se a nós em nossas Seções Sindicais espalhadas pelo país e façam do SINASEFE uma entidade classista ainda mais forte e representativa!

“A emancipação dos oprimidos será obra deles mesmos.”

Karl Marx

Mais sobre os 26 anos:

  1. Diretoria e servidores do SINASEFE celebram o aniversário do Sindicato
  2. Homenagem da Wagner Advogados Associados
  3. Homenagem de José Maria de Almeida
Relembre: