28 de outubro: Dia do Servidor Público!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

28 de outubro: Dia do Servidor Público!

Postagem atualizada em 28/10/2015 às 10h04

A passagem do dia dedicado aos servidores públicos em todo país deve ser um convite à reflexão sobre a importância e a infeliz e incoerente desvalorização destes profissionais: não apenas em nosso segmento (técnicos e docentes) mas no conjunto da categoria.

Professores, técnicos, marceneiros, médicos, topógrafos, engenheiros, vigilantes, jardineiros, gestores, peritos, enfermeiros, arquitetos, mecânicos, advogados, jornalistas, administradores, eletricistas, bibliotecários, cozinheiros, laboratoristas, assistentes sociais, porteiros, biólogos, arquivologistas, almoxarifes, farmacêuticos, serralheiros, nutricionistas, dentistas, motoristas, enfim, são inúmeras as especialidades que os servidores públicos podem ocupar. O objetivo final será sempre o mesmo: prestar o mais qualificado serviço à população.

O SINASEFE registra sua homenagem aos trabalhadores guerreiros e guerreiras que hoje, e também outrora, faça sol ou faça chuva, e com os recursos cada vez mais reduzidos, dedicam-se na prestação de serviço à sociedade. A luta sindical pela valorização de todos e todas prosseguirá até o reconhecimento e valorização, passando pela melhoria de cada local de trabalho e da remuneração da categoria.