Postagem atualizada em 28/10/2015 às 13h56
Na manhã desta terça-feira (27/10) foram iniciados os debates entre trabalhadores e representantes do governo e dos gestores das IFE sobre os pontos a serem aprimorados no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE – Lei 11.091/2015).
REUNIÃO
Esta primeira reunião foi motivada pelo acordo de greve firmado entre a Fasubra Sindical e o governo, no começo deste mês. O SINASEFE foi convidado a participar por já possuir um acordo com o Ministério da Educação (MEC) e com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), faltando apenas a assinatura dos termos.
No espaço foi estipulado que o prazo para finalização dos debates sobre os aprimoramentos a serem feitos no PCCTAE será 31 de maio do ano que vem.
PARTICIPANTES
Estiveram presentes na reunião – além do SINASEFE – representantes da Andifes (gestores das universidades federais), do Conif (gestores da nossa rede federal), da Fasubra, do MEC e do MPOG.
Nosso Sindicato foi representado no espaço pelo diretor Weliton Rosario (coordenador da pasta dos TAE).
AGENDA
Duas próximas reuniões ficaram agendadas já para o mês de novembro:
- No dia 11/11 (quarta-feira), serão debatidos temas como assédio moral e democratização nas IFE. O SINASEFE será representado no espaço pelos diretores Marcos Dorval (2º tesoureiro) e Shilton Roque (suplente da DN);
- No dia 26/11 (quinta-feira), a reunião terá vários pontos de pauta, sendo o primeiro deles a racionalização de cargos do PCCTAE. Nosso Sindicato terá como representantes nesta reunião o diretor Weliton Rosário (pasta dos TAE) e o membro da CNS/PCCTAE Aliomar Silva.
RELATÓRIO
Um relatório detalhado sobre os debates de ontem (27/10) foi produzido pelo plantão da DN. Clique aqui e confira o documento de duas páginas, em formato PDF.
FOTOS
Confira também, aqui em nosso site, o álbum de fotos da reunião: clique aqui para visualizar.
LEIA TAMBÉM
Leia a matéria publicada pela assessoria de comunicação da Fasubra: