SINASEFE cobra ao MPOG assinatura do Acordo de Greve

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Greve 2015

SINASEFE cobra ao MPOG assinatura do Acordo de Greve

Postagem atualizada em 10/12/2015 às 20h27

Mais uma vez o SINASEFE NACIONAL acionou o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) sobre a assinatura do termo de acordo da nossa greve de 2015. Somando-se às solicitações feitas ao Ministério da Educação (MEC), essa foi a nona tentativa desde 22 de setembro.

O PEDIDO
A solicitação foi protocolada junto à Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT) do MPOG na última terça-feira (08/12) pelo plantão semanal da Direção Nacional (DN) do SINASEFE presente em Brasília-DF.
No documento pedimos a assinatura do termo de acordo para a greve 2015, encerrada no dia 14 de novembro após 125 dias da sua deflagração, baseando a composição deste termo nos ofícios da SRT/MPOG nº 11700 (acordo para as pautas dos técnico-administrativos) e 11904 (acordo para as pautas dos docentes) – os quais nos foram remetidos pelo Ministério e aprovados por nossas bases em consulta eletrônica e, posteriormente, na 138ª PLENA.

DOWNLOAD
Clique aqui para baixar o ofício nº 394/2015 do SINASEFE, documento que foi protocolado na última terça-feira (08/12).

CRONOLOGIA
Este foi o nono pedido que fizemos ao governo para assinatura do termo de acordo da greve 2015. Confira a sequência de solicitações feitas ao MEC e ao MPOG:
DEBATE COM AS BASES
Amanhã (11/12), a partir das 9 horas, o Seminário sobre carreira e aposentadoria do SINASEFE vai ser aberto com uma discussão que envolve este tema, com a mesa “As carreiras à luz do acordo de greve”. O evento acontece em Brasília-DF, no Carlton Hotel.

CONTEÚDO RELACIONADO