Frente Contra Escola Sem Partido aprova manifesto e organiza lançamento

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Frente Contra Escola Sem Partido aprova manifesto e organiza lançamento

Postagem atualizada em 08/07/2016 às 14h35

alt

Com o objetivo de organizar o lançamento da Frente Contra o Projeto Escola Sem Partido e aprovar seu respectivo manifesto, diversas entidades se reuniram no Rio de Janeiro-RJ nesta quinta-feira (07/07). SINASEFE, Andes, Confetam, CNTE, CUT, Fasubra, Fenet, Intersindical, Sinpro-RJ, dentre outras entidades, participaram do encontro. Além de aprovar o documento convocatório da Frente e diversos detalhes da atividade, a reunião demonstrou a disposição de luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade e pela garantia da pluralidade no ambiente educacional.

Manifesto

Expressando veemente repúdio ao PL 867/2015, denominado Escola Sem Partido, o documento denuncia o caráter de censura e patrulhamento ideológico da medida. “Não são mais suficientes as iniciativas isoladas, não basta mais levantar a voz no espaço de nossas casas ou mesmo em nossas salas de aula é necessário uma ampla organização. É hora de reunir todas as entidades, sindicatos, associações, partidos, organizações da sociedade civil, parlamentares, etc, ombro a ombro contra esse insulto à democracia e ode aos anos de chumbo”, afirma o manifesto. Baixe e leia a íntegra aqui.

Transmissão

O lançamento da Frente será transmitido em tempo real pela internet, no canal do SINASEFE no YouTube: www.youtube.com/canalsinasefe, possibilitando assim o acompanhamento deste importante debate pela rede mundial de computadores. Divulgue esta informação e ajude a difundir e articular a luta contra este projeto abusivo.

Horário, local e mesa de abertura

O lançamento da Frente acontecerá no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ, das 9h30min às 13 horas, da próxima quarta-feira (13/07). A composição da mesa dos trabalhos foi definida, por consenso, da seguinte forma: seis entidades nacionais da Educação, quatro frentes de luta, seis entidades estudantis, quatro centrais sindicais e dois convidados.

Comissões e custos

Otimizando a divisão de tarefas da Frente, duas comissões de trabalho foram criadas: Organização e Comunicação. Outra deliberação foi o rateio dos custos do evento entre as entidades. O SINASEFE solicita a contribuição de R$100,00 de suas Seções Sindicais para esta atividade.

Chamado às Seções Sindicais

Por compreender a relevância e importância da mobilização de todos no combate ao Projeto Escola Sem Partido, o SINASEFE reforça a necessidade de que as Seções Sindicais e sindicatos filiados participem desta atividade. A sugestão para os que não podem comparecer é que a transmissão seja disponibilizada nos locais mais afastados para que a mensagem contra este nefasto projeto seja amplificado para todo país.

Conteúdo relacionado

*Matéria editada às 12h30min de 09/07/2016, com alterações do horário e local do evento.