Confira os encaminhamentos da 3ª Reunião da DN 2016-2018

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Confira os encaminhamentos da 3ª Reunião da DN 2016-2018

Postagem atualizada em 20/09/2016 às 14h01

A Direção Nacional (DN) do SINASEFE divulgou, durante a 144ª PLENA, realizada nos dias 17 e 18 de setembro, os encaminhamentos da terceira reunião do colegiado, da qual todos os 27 membros da diretoria participaram. A indicação de adesão à greve geral na data definida pelo Fonasef está entre as deliberações tomadas no encontro, realizado em 20 e 21 de agosto, em Brasília-DF.

Mobilizações

Além de indicar adesão à greve geral, a DN elaborou durante a reunião um calendário de mobilização que já está quase todo cumprido. Itens relativos às finanças da entidade e à luta dos professores que estão com salários rebaixados por não terem migrado de carreira também foram deliberados pelos dirigentes. A ampliação e fortalecimento da Frente Nacional Escola Sem Mordaça foi igualmente aprovada pela DN.

Plano de Comunicação

Outro ponto de debate do colegiado foi a comunicação do SINASEFE, que teve seu plano estratégico aprovado com algumas modificações. O plano estratégico de comunicação prevê um funcionamento mais organizado desta ferramenta. Exemplo disto é a aplicação regimental da atribuição dos dirigentes da pasta de comunicação da DN, que estará diretamente responsável pelo gerenciamento desta área.

O documento está em revisão após as alterações propostas na reunião e em breve será disponibilizado aqui em nosso site.

Este não é o primeiro plano deste tipo utilizado no SINASEFE. A DN também aprovou e implementou ferramenta semelhante durante a gestão 2012-2014. Confira aqui o documento anterior.

Imagens

Veja aqui o álbum de fotos com imagens do fórum.

Essa terceira reunião da gestão 2016-2018 também foi precedida pela segunda reunião das diretoras do nosso Sindicato. Confira aqui as fotos desta reunião específica das mulheres da DN.

Encaminhamentos e ata da reunião

Confira aqui o documento com os encaminhamentos sistematizados na terceira reunião da DN.

E confira aqui a ata com os debates completos do fórum.

Conteúdo relacionado

Reuniões anteriores da DN 2016-2018