SINASEFE convoca bases à paralisação nos dias 22 e 29/09

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

SINASEFE convoca bases à paralisação nos dias 22 e 29/09

Postagem atualizada em 21/09/2016 às 1h34

A Educação Federal vai parar nas duas próximas quintas-feiras, 22 e 29 de setembro: SINASEFE, Andes-SN e Fasubra convocam suas bases à paralisação nacional da classe trabalhadora, que acontecerá em todo o Brasil, com participação de categorias dos setores privados e das três esferas da administração pública (municipal, estadual e federal). As principais centrais sindicais do país também convocam as paralisações.

Nossa pauta
A intensificação das lutas contra o PLP 257/2016, contra a PEC 241/2016, contra a reforma previdenciária, contra a reforma trabalhista e contra o PL “Escola Sem Partido” são as principais bandeiras da paralisação nacional dos dois dias.
No dia 29 teremos a adesão do principal setor produtivo do país ao movimento: os metalúrgicos convocaram todas as bases da categoria à construção da paralisação.

Nossa luta
A luta contra os ataques que citamos acima tem alvo central: o governo golpista e ilegítimo de Michel Temer.
Vamos paralisar e vamos tomar as ruas para dialogar com a sociedade sobre a importância de construirmos na segunda quinzena de outubro uma greve geral em todo o país, contra o pacote de ataques em curso e principalmente contra esse governo, que deu um golpe em todos os trabalhadores e tenta aplicar um programa burguês, conservador e excludente que não recebeu voto de ninguém. Fora Temer, já!

Nossa unidade
SINASEFE, Andes-SN e Fasubra Sindical – as três entidades classistas da Educação Federal – sairão em conjunto nessas paralisações.
Na noite desta terça-feira (20/09) os três grupos sindicais se reuniram para debater e estruturar a unidade para a luta coletiva das próximas duas semanas. Materiais com assinaturas conjuntas serão lançados para divulgação nas bases.

Fonasef
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) aprovou por aclamação a construção das paralisações de 22 e 29 de setembro em sua sexta Reunião Ampliada da Campanha Unificada 2016, realizada em Brasília-DF no dia 14 de setembro.

144ª PLENA
A 144ª Plenária Nacional do nosso Sindicato aprovou, em seus encaminhamentos de conjuntura política, tanto a construção das duas paralisações nacionais em 22 e 29 de setembro, quanto a indicação às bases da formalização do estado de greve do SINASEFE, devendo o mesmo ser pauta da próxima PLENA.

Downloads
Baixe em nosso site os materiais de divulgação das duas paralisações, assinados por SINASEFE, Andes-SN e Fasubra:
Confira também o material de divulgação do Fonasef para as paralisações de 22 e 29/09:
Leia também
Conteúdo relacionado