Defenda a Rede Federal de Educação!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Defenda a Rede Federal de Educação!

Postagem atualizada em 16/01/2019 às 18h03

A defesa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica nunca foi tão necessária como é agora! A conjuntura é difícil: congelamento de gastos aumentando a precarização, governo privatista de extrema direita e PL que promove o reordenamento dos Institutos Federais (IFs) já em tramitação no Congresso Nacional. Só a luta dos servidores, dos estudantes e da sociedade em defesa da nossa Rede pode evitar um completo desmanche do ensino federal público e sua entrega à iniciativa privada e/ou ao Sistema S.
O SINASEFE está desde o ano passado com a campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!” no ar. Por isso, vimos aqui reativar a divulgação das peças da campanha, tanto para uso mais frequente dos nossos filiados e filiadas em suas redes sociais (Facebook, WhatsApp etc) quanto para facilitar o trabalho das seções sindicais em baixar os itens da campanha para impressão e distribuição nos locais de trabalho.
Se a Rede Federal for desmontada, como prevê a política ultraliberal de Bolsonaro/Paulo Guedes, irão embora os direitos e a estabilidade dos servidores; e o acesso da população (principalmente a mais pobre) à educação gratuita e de qualidade. Massificar esta campanha é o melhor caminho para furar as bolhas em que as redes sociais nos enclausuram, massificar a crítica ao desmonte do Estado Brasileiro e trazer o povo para o lado da defesa da educação e dos serviços públicos essenciais à sociedade!

Relembre os itens da campanha
Peças da campanha
Atenção seção sindical: baixe os materiais abaixo para impressão e distribuição em sua base (todos os arquivos no formato PDF):

Materiais convergentes
Seguem abaixo outros itens que, mesmo não tendo a identidade visual oficial da campanha, foram lançados pelo SINASEFE como peças convergentes à mesma (arquivos no formato PDF):
Sinasefe Antifascista
Por último, as pelas da campanha contra o fascismo que foram distribuídas durante a 156ª PLENA (arquivos no formato PDF):