Postagem atualizada em 16/05/2014 às 20h23
O dia 15 de maio de 2014 ficará marcado como uma data de mobilizações populares e de massa em todo Brasil. Lutadores dos movimentos sindical, estudantil e popular ocuparam as ruas de várias cidades para denunciar as injustiças da Copa da Fifa.
SINASEFE nas ruas
O Comando Nacional de Greve do SINASEFE participou da passeata organizada pelo Comitê Popular da Copa, em Brasília-DF. A atividade, no centro da capital federal, se iniciou na rodoviária e foi finalizada nas proximidades do Estádio Mané Garrincha, o mais caro e superfaturado do mundial 2014 (cerca de 1,4 bilhão de reais).
Estudantes e trabalhadores organizados em sindicatos e Seções Sindicais ligadas ao SINASEFE também participaram das manifestações em estados como Ceará, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Luta e repressão
A Central Sindical e Popular – CSP-Conlutas, também organizou e participou de atos, paralisações e protestos de categorias organizadas em diversas cidades, enfrentando a repressão desmedida das polícias: bombas de efeito moral, balas de borracha, e os já conhecidos policiais infiltrados, os manifestantes comprovaram o que já tinha sido indicado no Encontro do Espaço unidade de Ação: Na Copa vai Ter Luta.
Confira também
Album de fotos do protesto em Brasília-DF, com participação do CNG do SINASEFE
15M mostra ao país que Na Copa Vai Ter Luta! (Fonte: Andes-SN)
15M leva trabalhadores, juventude e movimentos por moradia para as ruas e mostra que Na Copa Vai Ter Luta (Fonte: CSP-Conlutas)