Manifesto aos SPF: SINASEFE chama categorias à unidade!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Manifesto aos SPF: SINASEFE chama categorias à unidade!

Postagem atualizada em 17/12/2014 às 20h11

alt

As bases do SINASEFE, presentes nas últimas duas Plenárias Nacionais do nosso Sindicato, debateram a conjuntura política atual com enfoque nas lutas dos Servidores Públicos Federais e na articulação da Campanha Salarial 2015 – que está em construção pelos sindicatos e centrais sindicais organizadas dentro do Fórum de Entidades Nacionais dos SPF.

Essas discussões, que já se acumulam desde o Seminário Nacional dos Servidores Federais, realizado de 14 a 16 de novembro, em Brasília-DF, levaram os trabalhadores da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica a se posicionar contra a onda de ataques, arrocho salarial, precarizações e terceirizações em curso.

E a partir desse posicionamento foi que a 128ª PLENA do SINASEFE, realizada no último final de semana, aprovou um Manifesto às nossas e todas as demais bases de trabalhadores do funcionalismo público federal, reafirmando o compromisso do SINASEFE em lutar de maneira unitária, sem permitir que, mais uma vez, o governo nos divida e nos enfraqueça.

As experiências das últimas greves e campanhas salariais mostram que ao nos confrontar de maneira segregada, negociando uma série de pautas específicas com as entidades de classe em mesas separadas, só o governo sai ganhando: migalhas nos são oferecidas (ou mesmo nada, como aconteceu no movimento paredista deste ano!) e questões centrais, como a data-base e a equiparação dos auxílios entre todos os servidores públicos, seguem sem uma resolução satisfatória aos nossos interesses.
Foi principalmente por isso que o SINASEFE chamou as bases dos SPF à luta unitária: levando em consideração as experiências anteriores, onde tivemos apenas uma coleção de insucessos, precisamos mudar de tática e exigir do governo uma mesa única de negociação, com todos os sindicatos e centrais, para não corrermos o risco de uma nova derrota no ano que vem.

Confira o nosso Manifesto!
Faça o download ou visualize o documento redigido e aprovado em nosso último fórum de 2014. Há versões para leitura e impressão, ambas em formato PDF. Confira os arquivos: