Greve no campus Ouro Preto do IFMG começou com ato público

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Greve 2015

Greve no campus Ouro Preto do IFMG começou com ato público

Postagem atualizada em 26/06/2015 às 14h00


A greve no campus Ouro Preto do IFMG começou ontem (25/06) já com mobilização nas ruas da cidade: docentes e técnicos da base do SINASEFE, junto aos servidores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), fizeram um ato em defesa da Educação Pública e contra o corte de verbas previsto no ajuste fiscal do governo Dilma.

O ato, além de marcar o início do movimento paredista no campus, demonstrou a mobilização da base no dia das audiências do nosso Sindicato com o MEC e com o MPOG, também realizadas na quinta-feira.

A greve

Os campi Congonhas e Ouro Preto, organizados no Sinasefe IFMG (que representa 17 dos 18 campi do Instituto Federal de Minas Gerais), aprovaram a deflagração de greve nesta semana: Congonhas parou no dia 23 e Ouro Preto iniciou a greve ontem. No caso de Ouro Preto (leia mais aqui sobre a deflagração), os trabalhadores optaram por antecipar a suspensão das atividades, antes prevista para 13 de julho, diante da falta de respostas do governo às reivindicações da Campanha Salarial 2015 dos Servidores Públicos Federais.

Confira aqui a nota das greves em curso em nossas bases que publicamos nesta semana.

O ato em imagens

Clique aqui e confira algumas fotos da atividade que nos foram enviadas pelos servidores presentes na manifestação.