Postagem atualizada em 26/06/2015 às 14h00
A greve no campus Ouro Preto do IFMG começou ontem (25/06) já com mobilização nas ruas da cidade: docentes e técnicos da base do SINASEFE, junto aos servidores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), fizeram um ato em defesa da Educação Pública e contra o corte de verbas previsto no ajuste fiscal do governo Dilma.
O ato, além de marcar o início do movimento paredista no campus, demonstrou a mobilização da base no dia das audiências do nosso Sindicato com o MEC e com o MPOG, também realizadas na quinta-feira.
A greve
Os campi Congonhas e Ouro Preto, organizados no Sinasefe IFMG (que representa 17 dos 18 campi do Instituto Federal de Minas Gerais), aprovaram a deflagração de greve nesta semana: Congonhas parou no dia 23 e Ouro Preto iniciou a greve ontem. No caso de Ouro Preto (leia mais aqui sobre a deflagração), os trabalhadores optaram por antecipar a suspensão das atividades, antes prevista para 13 de julho, diante da falta de respostas do governo às reivindicações da Campanha Salarial 2015 dos Servidores Públicos Federais.
Confira aqui a nota das greves em curso em nossas bases que publicamos nesta semana.
O ato em imagens
Clique aqui e confira algumas fotos da atividade que nos foram enviadas pelos servidores presentes na manifestação.