Aprovada a PEC 55. A derrota de uma batalha não é o fim da guerra!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Greve 2016

Aprovada a PEC 55. A derrota de uma batalha não é o fim da guerra!

Postagem atualizada em 13/12/2016 às 17h25

O dia 13 de dezembro está marcado como uma grande derrota para o conjunto dos trabalhadores brasileiros. Todo o Estado se voltou para atender os interesses de grandes empresas e aprovar a PEC da Morte.

Apesar do difícil momento que passamos, esse não é hora de esmorecer! Perceber que o governo utilizou amplamente o aparato ideológico, militar e fez diversos acordões – inclusive entre Executivo, Legislativo e Judiciario – mostra a disposição do Estado em atuar contra os trabalhadores e nossos direitos como saída da crise; mas mostra também o potencial das nossas lutas.

Esse foi somente um dos diversos enfrentamentos desse período. É preciso agora reunir forças para intensificar as lutas; realizar ações mais contundentes e radicalizadas com diferentes categorias de trabalhadores; e barrar a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) e a Reforma Trabalhista; além de enfrentar o autoritarismo e truculência do Governo Temer.

Hoje (13/12) ainda é dia de manifestações, de mostrar nossa indignação contra a PEC que acabou de ser aprovada e contra os outros ataques que estamos sofrendo. A história da nossa luta é feita de avanços e derrotas, mas é marcada sobretudo pela persistência e resistência dos trabalhadores.

Como diz a canção, “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”. Venceremos!