Postagem atualizada em 20/03/2017 às 14h34
Durante reunião recente do Fórum de Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasef), realizada em Brasília-DF na última quinta-feira (16/03), o grupo aprovou moção de solidariedade aos companheiros do Colégio Pedro II, e avançou na organização dos enfrentamentos do próximo dia 28/03. A previsão é de realizar atividades unificadas nos estados e em Brasília-DF, com ato na Esplanada dos Ministérios pela manhã e Reunião Ampliada do Fonasef no período vespertino.
Atividades em Brasília e nos estados
Além de organizar ato público na capital federal, com o objetivo de denunciar as contrarreformas e cobrar reunião com o MPOG, o fórum recomendou a organização de atos unificados nos estados. Nestas atividades a ideia é reunir todas as entidades dos serviços públicos, centrais e demais movimentos sociais, com realização de vigílias nas Superintendências da Previdência Social nos Estados. Além disso, será necessário intensificar a pressão aos parlamentares (visitas em suas casas nos estados, pressão nos aeroportos, etc).
Solidariedade
As entidades participantes da reunião se solidarizaram com os trabalhadores e militantes do Colégio Pedro II. Diversos trabalhadores da instituição e o sindicato da categoria (Sindscope-RJ) foram transformados em réus pelo procurador Fábio Aragão, do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. A Ação Civil Pública foi divulgada na última terça-feira (07/03) e o SINASEFE repudiou o ato no sábado (11/03), leia a nota completa da Direção Nacional.
Material
Confira o relatório completo da reunião do Fonasef
Baixe o cartaz de convocação do dia 28/03 elaborado pelo Fonasef