SINASEFE se reúne com procuradora federal para tratar de perseguições

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

SINASEFE se reúne com procuradora federal para tratar de perseguições

Postagem atualizada em 03/04/2017 às 15h13

No último dia 17/03 (sexta-feira), o SINASEFE se reuniu com a procuradora federal Deborah Duprat, com o objetivo de apresentar diversos casos de perseguição aos trabalhadores representados pelo sindicato. Integrante da Procuradoria Federal de Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (PFDC/MPF), defensora dos Direitos Humanos com longa trajetória, Deborah divulgou em 2016 uma Nota Técnica sobre a inconstitucionalidade dos projetos de Escola Sem Partido.

Casos mapeados
Além de apresentar o problema enfrentado pelos trabalhadores do Colégio Pedro II, o coordenador geral Fabiano Faria, representante do SINASEFE no encontro, lembrou que a entidade já mapeou problemas de perseguição no IFBA, IF Baiano, IFAL, IFRJ e IFSC. “De uns tempos pra cá temos vivido um aumento nos abusos e o caso do Pedro II é mais um exemplo lamentável”, lembrou Fabiano.

Dossiê
A magistrada destacou a necessidade de reunir os diversos casos de perseguição para demonstrar o caráter sistêmico desta problemática. Ela se colocou a disposição para receber do sindicato o material que comprova a situação de vários trabalhadores que enfrentam esta dura realidade.
O sindicato, em conjunto com sua Assessoria Jurídica Nacional, está elaborando um dossiê que centraliza informações detalhadas sobre as dezenas de queixas de perseguição política e práticas antissindicais.
As Seções Sindicais que porventura tenham situações deste tipo ainda não encaminhadas ao SINASEFE podem entrar em contato com a Direção Nacional o mais breve possível.

Conteúdo relacionado

Nota da DN: SINASEFE repudia tentativa de censura do MPF aos trabalhadores do Colégio Pedro II

MPF explica porque “Escola Sem Partido” é inconstitucional

Álbum de fotos da reunião