SINASEFE protocola pauta de reivindicações da categoria junto ao governo

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Greve 2014

SINASEFE protocola pauta de reivindicações da categoria junto ao governo

Postagem atualizada em 12/03/2014 às 22h00

O SINASEFE protocolou na manhã de hoje (12) a pauta de reivindicações da categoria, aprovada na 120ª PLENA, na Casa Civil, no Ministério da Educação (MEC) e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Os documentos, endereçados à Presidenta da República, Dilma Rousseff; ao Ministro da Educação, Henrique Paim; e à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, continham os eixos gerais dos servidores públicos federais e os eixos específicos do SINASEFE.

Entre os eixos gerais, estão os pontos da política salarial (data-base para maio; isonomia dos benefícios com servidores de outros poderes e do TCU; e antecipação da parcela do aumento previsto para 2015 já neste ano); anulação da reforma previdenciária de 2003 e da Funpresp; 10% do PIB para a educação pública; contrariedade ao PL 4330/2004 (das terceirizações); a realização de uma auditoria da dívida pública brasileira; e a retomada dos anuênios.

Nos eixos específicos da nossa categoria constam a reestruturação das carreiras dos técnico-administrativos (PCCTAE) e docentes (Magistério do EBTT); a democratização das IFE; a luta contra a precarização das nossas condições de trabalho; a readequação de carga horária; e a contrariedade ao ponto eletrônico e ponto docente.

Esperamos, agora, que haja bom senso e boa vontade do governo em abrir um processo negocial com nosso Sindicato, algo que não acontece desde a greve de 2012. Ano passado protocolamos nossa pauta em fevereiro e fomos ignorados. Em 2014 não permitiremos isso!

Nossa base está mobilizada e deliberou, desde a 119ª PLENA (14 e 15 de dezembro de 2013), um indicativo de construção de greve, reforçado na 120ª PLENA (22 e 23 de fevereiro). Cabe agora as bases darem sua resposta a esse indicativo nas assembleias locais, que acontecerão entre 12 e 26 de março; na paralisação nacional da próxima quarta-feira (19), quando haverá marcha dos SPF a Brasília-DF; e no 28º CONSINASEFE, que acontecerá entre 27 e 30 de março e deliberará sobre uma possível greve para abril, caso o governo não sinalize o atendimento de nossas pautas.

Confira os ofícios na íntegra

Ofício nº 072-2014 – Pauta de reivindicações do SINASEFE ao Ministro da Educação Henrique Paim

Ofício nº 074-2014 – Pauta de reivindicações do SINASEFE à Ministra do Planejamento Miriam Belchior

Ofício nº 075-2014 – Pauta de reivindicações do SINASEFE à Presidenta Dilma Rousseff