NotíciasPerfil

Raquel Dias estará no 3º Encontro de Mulheres

Postagem atualizada em 22/08/2022 às 9h44

A mesa Violências contra as Mulheres: do Luto à Luta”, do 3º Encontro de Mulheres do SINASEFE, prevista para acontecer no 3º dia do evento (20/08, sábado, às 10h30), contará com a presença da palestrante Raquel Dias Araújo.

Raquel Dias Araújo é professora associada do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, ministrando as disciplinas Política e Planejamento Educacional e Formação e Identidade do Pedagogo.

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (1994), Mestrado Em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2000), Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2006) e Pós Doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2020).

É coordenadora do Grupo de Estudos Educação: Teoria e História. Integrante do Grupo de Pesquisa Ontologia do Ser Social, História, Educação e Emancipação Humana.

Tem experiência de investigação na área de Trabalho, Educação e Organização de Classe, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho e educação; movimento sindical docente; movimento estudantil; universidade pública; política educacional; Escola sem Partido; formação do(a) pedagogo(a).

Sobre o evento

O 3º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE será realizado no período de 18 a 21 de agosto, no Praia Centro Hotel, em Fortaleza-CE. O tema desta edição será: As mulheres vão derrotar o fascismo: pela vida de todas as mulheres e em defesa dos serviços públicos. Confira aqui a programação completa.