NotíciasPerfil

Sônia Adão estará no 3º Encontro de Mulheres

Postagem atualizada em 22/08/2022 às 9h44

A mesa Por um sindicato feminista, antirracista, anticapacitista, anticapitalista e socialista: as mulheres como vanguarda da construção de um SINASEFE combativo do 3º Encontro de Mulheres, prevista para acontecer no 2º dia do evento (19/08, sexta, às 8h30), contará com a presença da palestrante Sônia Adão.

Sônia Regina Adão é servidora técnico-administrativa aposentada do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Possui graduação e especialização em Processos Gerenciais. Faz trabalhos voluntários com haitianos e venezuelanos. É militante do Movimento Negro, titular na Coordenadoria Estadual da População Afrodescendente (Cepa) e integrante do Coletivo de Mulheres Negras “Pegada Nagô”.

Atualmente está na diretoria do Sinasefe IFSC-SC, na Coordenação de Aposentadoria. No SINASEFE, atua como secretária-adjunta na Coordenação de Inclusão e Acessibilidade da gestão (2022-2024).

Sobre o evento

O 3º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE será realizado no período de 18 a 21 de agosto, no Praia Centro Hotel, em Fortaleza-CE. O tema desta edição será: As mulheres vão derrotar o fascismo: pela vida de todas as mulheres e em defesa dos serviços públicos. Confira aqui a programação completa.