NotíciasPerfil

Mary Ferreira estará no 3º Encontro de Mulheres

Postagem atualizada em 22/08/2022 às 9h36

A mesa “Mulheres na Rede Federal de Ensino: Condições de trabalho, carreiras, maternagem e os assédios como política de gestão”, do 3º Encontro de Mulheres do SINASEFE, prevista para acontecer no 2º dia do evento (19/08, sexta, às 10h30), contará com a presença da palestrante Mary Ferreira.

Maria Mary Ferreira é militante feminista, coordenadora do Fórum Maranhense de Mulheres, professora associada do Departamento de Biblioteconomia e do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ela também é militante do Partido dos Trabalhadores (PT). Atua principalmente nos seguintes temas: mulher- política, mulher- relações de gênero, cidadania, mulher- poder, políticas públicas, informação & poder, bibliotecas públicas & escolares e mercado de trabalho bibliotecário, tema onde reflete também sobre a maternidade.

Sobre o evento

O 3º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE será realizado no período de 18 a 21 de agosto, no Praia Centro Hotel, em Fortaleza-CE. O tema desta edição será: As mulheres vão derrotar o fascismo: pela vida de todas as mulheres e em defesa dos serviços públicos. Confira aqui a programação completa.