NotíciasPerfil

Rafaella Florêncio estará no 3º Encontro de Mulheres

Postagem atualizada em 22/08/2022 às 9h36

A mesa “Mulheres na Rede Federal de Ensino: Condições de trabalho, carreiras, maternagem e os assédios como política de gestão”, do 3º Encontro de Mulheres do SINASEFE, prevista para acontecer no 2º dia do evento (19/08, sexta, às 10h30), contará com a presença da palestrante Rafaella Florêncio.

Rafaella é licenciada em História pela Universidade Regional do Cariri (Urca) e em Pedagogia pela Faculdade Integrada do Brasil (Faibra). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Latino Americana de Educação (Flated). Mestra e doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-doutora em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ela é professora do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Canindé, onde também é Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Neabi). Desenvolve pesquisas no campo da História da Educação imbricadas nas discussões de Raça e Gênero e integra a atual diretoria Sindsifce.

Sobre o evento

O 3º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE será realizado no período de 18 a 21 de agosto, no Praia Centro Hotel, em Fortaleza-CE. O tema desta edição será: As mulheres vão derrotar o fascismo: pela vida de todas as mulheres e em defesa dos serviços públicos. Confira aqui a programação completa.