Notícias

Conselheiras de Ética do SINASEFE participaram do 3º Encontro Nacional de Mulheres

Postagem atualizada em 24/08/2022 às 18h46

As mulheres que compõem o Conselho de Ética do SINASEFE participaram do 3º Encontro Nacional de Mulheres do sindicato, ocasião em que em todas as mesas foram apresentadas reflexões sobre os enfrentamentos postos pela conjuntura política e social da nossa realidade atual, permitindo acessar temas tão diversos quanto a diversidade de mulheres ali presentes.

A presença delas foi marcada pela aproximação com as mulheres da base do sindicato nacional, inclusive com algumas que quiseram compartilhar angústias que atravessam suas vidas, em seus locais de trabalho.

Foi observada a necessidade de estreitar os laços com essas mulheres, muitas vezes invisibilizadas. Por isso, cientes da necessidade de propagar a quase desconhecida informação de que as denúncias devem ser encaminhadas diretamente ao Conselho se Ética, as Conselheiras utilizaram a participação na abertura do 3º Encontro Nacional de Mulheres e também nos Grupos de Trabalho (GTs) para tornar conhecido o contato para o envio de denúncias ao Conselho de Ética, que é o e-mail conselhoetica@sinasefe.org.br.

“Parabenizamos a organização do evento, que contou com mais de 500 mulheres de 48 seções sindicais. Além disso, parabenizamos as seções sindicais que, atendendo as orientações da Comissão Organizadora do 3º Encontro de Mulheres, possibilitaram a participação de funcionárias e servidoras terceirizadas, um passo gigantesco na luta pela igualdade. Esperamos nos encontrar, novamente, no 4º Encontro de Mulheres do SINASEFE”, escreveram as conselheiras.

As cinco mulheres que fazem parte do Conselho de Ética do SINASEFE são:

  1. Dione Cabral – Sinasefe IFSP-SP (titular)
  2. Elizabeth Soares Dutra – Sindscope-RJ (titular)
  3. Maria Oseia Bier – Sinasefe IFMT-MT (titular)
  4. Natália Salan Marpica – Sinasefe IFSP-SP (1ª suplente)
  5. Paula de Jesus Marques – Sinasefe IFBA-BA (2ª suplente)