Notícias

Rateio Solidário corrigido

Postagem atualizada em 07/11/2019 às 11h42

A Comissão Organizadora do 33º CONSINASEFE divulga a planilha corrigida com os valores corretos a serem pagos por cada seção sindical no Rateio Solidário do fórum.

O custo por cada delegado inscrito será de R$ 2.838,23.

O valor deve ser pago até 11 de novembro com depósito identificado na conta do SINASEFE:

Banco do Brasil
Agência 3599-8
Conta Corrente 429.415-7
Identificador 1: CNPJ da seção sindical
Identificador 2: não precisa
Identificador 3: nome da seção sindical

As seções que fazem TED, usar o mesmo procedimento do repasse mensal.

Download

Baixe aqui a planilha (arquivo em formato XLS).

O que é o Rateio Solidário?

O Rateio Solidário visa dividir por igual as despesas dos delegados e delegadas dos CONSINASEFEs com todas as seções sindicais participantes, evitando benefícios ou prejuízos por conta, principalmente, dos diferentes traslados feitos pelas bases até os locais dos Congressos.

Ele está disciplinado em nosso Estatuto da seguinte forma:

Artigo 15: Quando da realização dos CONSINASEFEs, será efetivado um processo de Rateio Solidário entre as seções sindicais do SINASEFE, que elegerem delegados e delegadas para aquele fórum, com critérios e normas isonômicas, para o financiamento da hospedagem, alimentação e transporte desses delegados e dessas delegadas.
§ 1º: O Rateio Solidário que se refere o caput deste artigo deverá ser regulamentado em uma Plenária Nacional.
§ 2º: A Plenária Nacional que aprovar ou modificar o Rateio Solidário deverá ocorrer até 180 dias antecedendo ao CONSINASEFE.

Sobre o evento

O 33º Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE) será realizado em Brasília-DF, de 14 a 17 de novembro de 2019, tendo como temário “É preciso lutar, é possível resistir!”. O fórum terá caráter estatuinte (realizará alterações no Estatuto da entidade) e elegerá a próxima composição do Conselho de Ética do sindicato.