Calendário de etapas do 34º CONSINASEFE

Data Evento ou etapa
14/02/2022 Data de referência que estabeleceu a relação entre o número de sindicalizados de cada seção para a definição do número de delegados ao 34º CONSINASEFE.
18/03/2022 Data final para o envio de teses ao 34º CONSINASEFE. Envio deve ser feito para o e-mail 34consinasefeteses@sinasefe.org.br.
A definir Divulgação do Caderno de Teses.
21/03/2022 a 14/04/2022 Realização das assembleias para eleição de delegados.
14/04/2022 Data final para solicitar vagas na creche para crianças até 12 anos.
14/04/2022 Data final para solicitar espaço na área reservada à imprensa das seções sindicais.
15/04/2022 Data final para inscrições dos delegados.
21/04/2022 Data final para compra das passagens dos delegados.
22/04/2022 Divulgação do rateio solidário.
27/04/2022 Data final para o pagamento do rateio solidário.
12/05/2022 a 15/05/2022 Período de realização do 34º CONSINASEFE.
Observação Cronograma aprovado pela 170ª Plenária Nacional.

Caderno de Teses

O Caderno de Teses será disponibilizado em breve, para que as assembleias que discutirão o temário do Congresso e/ou elegerão os delegados das seções sindicais possam ter conhecimento e debater seu conteúdo.

Não há nenhuma definição sobre formatos e/ou normas para o envio das teses, ficando os mesmos sob critérios de seus autores.

Os eixos para produção de teses ao 34º CONSINASEFE são:

  1. Conjuntura;
  2. Educação.

Eleição de delegados

Os delegados de cada seção sindical deverão ser eleitos em assembleias convocadas para este fim (constar o 34º CONSINASEFE no Edital de Convocação da assembleia) e a eleição desses delegados deverá atender o disposto no Estatuto do SINASEFE, respeitada a representação de um delegado para cada cinco sindicalizados presentes em cada assembleia.

Ainda poderão ser indicados pela seção os observadores das bases que tiverem interesse e condições de participação no fórum.

Credenciamento

Apenas serão credenciados como delegados ao 34º CONSINASEFE aqueles que tiverem sido inscritos (envio dos nomes pela sua respectiva seção sindical) até 15 de abril de 2022, bem como a seção ou sindicalizado que estejam em dia com as suas obrigações estatutárias. Ressaltamos a importância de que as seções participantes do Congresso possam estar em dia com os últimos três repasses estatutários (incluindo o do mês de fevereiro de 2022, que é efetuado até cinco dias depois do recebimento das contribuições dos seus sindicalizados), bem como a quitação de parcelas de fundos de greve e de empréstimos da seção junto à DN.

Identificação dos delegados

Será exigido de cada delegado, no ato de credenciamento, a cópia de documento de identificação com foto. É importante que cada delegado leve a cópia do seu último contracheque para o Congresso, a fim de evitar questionamentos quanto à sua filiação.

Atas

Na ata de cada seção sindical deverá constar o nome completo de cada delegado e dos observadores. Estas atas deverão estar impressas em papel timbrado da seção sindical ou do sindicato local. Ainda em relação à documentação, deverá constar como anexo ou fazendo parte da própria ata:

  1. Edital de Convocação;
  2. Lista de presença dos sindicalizados na assembleia (nome deverá estar legível e com número de CPF);
  3. Apresentação da(s) ata(s) original(is) no ato do credenciamento.

Listagem de delegados

A organização do Congresso disponibilizará o formulário para a inscrição dos delegados ao fórum, identificando os nomes e locais de saída e chegada dos participantes do 34º CONSINASEFE. Também serão exigidas informações dos delegados para a compra das suas passagens (RG, CPF e data de nascimento). Esta compra somente ocorrerá, conforme o calendário acima, para os delegados das seções encaminharem o formulário devidamente preenchido.

Rateio solidário

Os custos com passagens aéreas, deslocamento intermunicipal para a cidade de embarque na ida e na volta em transporte aéreo, bem como com a alimentação e hospedagem dos delegados das seções durante o 34º CONSINASEFE, serão promovidos a partir dos recursos arrecadados pelo rateio solidário.

Dúvidas

Solicitamos que as seções encaminhem suas dúvidas a respeito da paridade de gênero (prevista no artigo 48 do Estatuto do SINASEFE) e demais relatos via Ofício da seção sindical para o e-mail 34consinasefe.infraestrutura@sinasefe.org.br.