Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h19
As delegadas e delegados do 33º CONSINASEFE aprovaram moção de apoio e solidariedade à dirigente Camila Marques (coordenadora geral do SINASEFE). Leia abaixo o documento na íntegra:
Moção de apoio e solidariedade para a dirigente Camila Marques
Nós, delegações do 33º CONSINASEFE, apoiamos e prestamos solidariedade para a nossa dirigente, Camila Marques, que foi surpreendida com Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pelo então Reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, que ocupa atualmente o cargo de presidente do CONIF.
O PAD foi aberto para apurar a atuação da professora e dirigente sindical que, ao presenciar uma abordagem policial de alunos dentro das instalações do IFG – Campus Águas Lindas, tentou registrar com celular a abordagem da polícia. Como se não bastasse a agressão física decorrente da abordagem policial que sofreu na tentativa do registro, Camila foi detida junto com alunos menores de idade no episódio.
Todos os dias acompanhamos companheiros e companheiras em nossos espaços de trabalho e de atuação política, em boa parte, indígenas, LGBTI+, negros, mulheres, serem repreendidos e perseguidos no local de trabalho. Percebemos que isso vem se ampliando e se agravando cada dia mais.
Nos somamos a outros companheiros que também já manifestaram apoio e dizemos que este PAD é uma clara perseguição aos que lutam. Mexeu com uma, mexeu com todas.
33º CONSINASEFE
Conteúdo relacionado
Notas de outras entidades
- Nota de Solidariedade do Sinasefe Brasília-DF à Camila Marques (12/11/2019)
- Moção de Repúdio da CNTE ao PAD persecutório aberto contra Camila Marques (12/11/2019)
- Nota de Apoio do Sinasefe IFMT-MT, Sintect-MT e Sinetran-MT à Camila Marques (11/11/2019)
- Nota de Apoio da Intersindical (Instrumento de Luta) à Camila Marques (08/11/2019)
- Nota de Apoio da Fenasps à Camila Marques (08/11/2019)
- Moção de Apoio do Sindprevs à Camila Marques (08/11/2019)