Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h19
As delegadas e delegados do 33º CONSINASEFE aprovaram moção pela reintegração de Hellen Cristina, servidora do IFPI. Leia abaixo o documento na íntegra:
Moção de apoio à campanha de reintegração de Hellen Cristina de Oliveira Alves, do IFPI
Delegações presentes no 33º CONSINASEFE vem a público externar seu repúdio às ações arbitrárias e isoladas praticadas pela direção do Campus do IFPI de São Raimundo Nonato que, numa manipulação grosseira das normas internas e da legislação vigente, estão transformando processos administrativos disciplinares (PAD) em instrumentos de perseguição política de servidores e servidoras. Exemplo berrante dessa postura culminou com a demissão delituosa da servidora e dirigente sindical Hellen
Cristina de Oliveira Alves.
Por esse motivo, recorremos à Reitoria do IFPI, enquanto instância hierarquicamente superior, no sentido de tornar sem efeito esse abominável ato de arbitrariedade e perseguição. Façam valer a normalidade administrativa dentro da racionalidade legal que rege e orienta a administração pública no Estado democrático de direito, conforme a Constituição de 1988, preservando, assim, a impessoalidade, a transparência e a legalidade, bem como a liberdade de opinião e garantia das boas e saudáveis relações no ambiente de trabalho.
Nesses termos, postulamos que a direção do IFPI reconsidere sua decisão administrativa e torne sem efeito a demissão da servidora Hellen Cristina de Oliveira Alves.
Reintegração, Já!
#lutarnãoécrime #reintegraçãojá #pelofimdasperseguições #gestãodemocrática
33º CONSINASEFE
Baixe aqui a Moção de Apoio acima no timbre do SINASEFE (arquivo em formato PDF, tamanho A4, uma página).
Conteúdo relacionado