Reforma AdministrativaEventosNotíciasPolítica

14 a 16 de setembro: Jornada de Lutas em Brasília-DF

Postagem atualizada em 16/09/2021 às 15h35

As entidades do Fonasefe reforçarão a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) na próxima semana, com a Jornada de Lutas em Brasília-DF que será realizada de 14 a 16 de setembro.

O SINASEFE NACIONAL convoca suas seções sindicais à construção dessa Jornada de 14 a 16/09, com a organização de caravanas para participação das atividades políticas que acontecerão para impedir a aprovação do relatório da PEC 32/2020 na Comissão Especial da Câmara Federal.

Contexto

Em face dos esforços que estão sendo promovidos para evitar a aprovação da Reforma Administrativa, o SINASEFE e o Fonasefe convocam suas bases para comparecerem à Jornada de Lutas de 14 a 16/09. A atividade tem como foco promover grandes manifestações em defesa dos serviços públicos e dos trabalhadores que atuam no funcionalismo.

Considerando a gravidade da situação, com a Reforma avançando na Câmara mesmo com toda a crise política em que vivemos, reforçamos a necessidade das seções sindicais viabilizarem o máximo de condições necessárias ao comparecimento de seus diretores e filiados.

Objetivo

A intenção das entidades sindicais que fazem parte do Fonasefe é fazer máxima pressão sobre os deputados federais – com foco nos membros da Comissão Especial, que devem votar o substitutivo do relator Arthur Maia (DEM-BA) entre os dias 14 e 16 de setembro. Neste texto, foi incluída nova redação para a Constituição Federal que permite a demissão de servidores por “insuficiência de desempenho”.

Programação

  • 14 de setembro, terça-feira: caravanas a Brasília-DF, com recepção no Aeroporto (manhã) e passeata (tarde) – concentração no Museu Nacional
  • 15 e 16 de setembro, quarta e quinta-feira: vigília e pressão sobre parlamentares

Para a terça-feira (14/09), serão compostas caravanas de trabalhadores de todos os sindicatos do Fonasefe para ocuparem Brasília-DF.

Na parte da manhã, haverá a tradicional “recepção” aos parlamentares no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

Na parte da tarde, está prevista uma passeata rumo ao Anexo II da Câmara dos Deputados, com saída e concentração no Museu Nacional, às 14 horas.

Nos dias seguintes (15 e 16/09), serão realizadas atividades diversas de pressão sobre os parlamentares, atuando nas ruas, nos corredores da Câmara e direto nos gabinetes de cada deputado.

Os participantes serão orientados a utilizar camisetas da campanha SOS Serviço Público – que o SINASEFE distribuirá.

Na semana de 13 a 17 de setembro, também serão instalados em Brasília-DF outdoors e painéis dupla face com as fotos dos parlamentares que se manifestaram a favor da PEC 32/2020.