Técnicos e professores debatem carreira única nos Institutos Federais durante Encontro Regional Sudeste

alt

Postagem atualizada em 08/09/2022 às 15h30

alt

O Encontro Regional Sudeste ocorrido entre os dias 2 a 4 de maio, no Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Serra, recebeu denuncias de perseguições dadas pelas reitorias bem como foram debatidas as problemáticas enfrentadas pelos servidores, além do fortalecimento em cada estado da Campanha pela Anulação da Previdência para o colhimento de assinaturas. Os desafios do movimento sindical e o combate a projetos de lei que retiram direitos do trabalhador a exemplo do Acordo Coletivo Especial – ACE foram amplamente analisados pelos presentes e também ataques que já se encontram legislados como a Funpresp, que desde 2012 estabelece um regime de previdência complementar para servidores públicos federais fixando o teto máximo que poderá ser recebido na aposentadoria.

Encontro Regional Sul reúne mais de 70 participantes em Florianópolis

alt

Postagem atualizada em 08/09/2022 às 15h30

  

alt
Imagem: Assessoria Seção Sindical Florianópolis

   Cerca de 70 servidores técnicos administrativos, docentes e aposentados dos Institutos Federais do Sul do Brasil, representando 12 Seções Sindicais da região, estiveram presentes no Encontro Regional Sul do Sinasefe, realizado nos últimos dias 3 e 4 de maio, em Florianópolis. Membros da Direção Nacional do Sindicato e da Seção Sindical do IFSC também participaram do evento, que iniciou na sexta-feira com um curso de formação sindical e terminou no sábado à noite com os debates sobre a precarização do trabalho na rede federal de ensino.

8º Encontro Regional Norte SINASEFE reúne servidores da Rede Federal de Ensino

alt

Postagem atualizada em 08/09/2022 às 15h31

  

alt
Imagem: Assessoria Seção Sindical Porto Velho/RO

   O 8º Encontro da Regional Norte do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica) foi aberto na noite dessa sexta-feira (03), no Câmpus do Instituto Federal de Rondônia, no município de Ji-Paraná (RO). Em pauta estavam a expansão da Rede Federal, a precarização das condições de trabalho, a qualidade da educação brasileira e os desafios dos trabalhadores neste ano de 2013.