Técnicos e professores debatem carreira única nos Institutos Federais durante Encontro Regional Sudeste

alt

alt

O Encontro Regional Sudeste ocorrido entre os dias 2 a 4 de maio, no Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Serra, recebeu denuncias de perseguições dadas pelas reitorias bem como foram debatidas as problemáticas enfrentadas pelos servidores, além do fortalecimento em cada estado da Campanha pela Anulação da Previdência para o colhimento de assinaturas. Os desafios do movimento sindical e o combate a projetos de lei que retiram direitos do trabalhador a exemplo do Acordo Coletivo Especial – ACE foram amplamente analisados pelos presentes e também ataques que já se encontram legislados como a Funpresp, que desde 2012 estabelece um regime de previdência complementar para servidores públicos federais fixando o teto máximo que poderá ser recebido na aposentadoria.

Encontro Regional Sul reúne mais de 70 participantes em Florianópolis

alt

  

alt
Imagem: Assessoria Seção Sindical Florianópolis

   Cerca de 70 servidores técnicos administrativos, docentes e aposentados dos Institutos Federais do Sul do Brasil, representando 12 Seções Sindicais da região, estiveram presentes no Encontro Regional Sul do Sinasefe, realizado nos últimos dias 3 e 4 de maio, em Florianópolis. Membros da Direção Nacional do Sindicato e da Seção Sindical do IFSC também participaram do evento, que iniciou na sexta-feira com um curso de formação sindical e terminou no sábado à noite com os debates sobre a precarização do trabalho na rede federal de ensino.

8º Encontro Regional Norte SINASEFE reúne servidores da Rede Federal de Ensino

alt

  

alt
Imagem: Assessoria Seção Sindical Porto Velho/RO

   O 8º Encontro da Regional Norte do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica) foi aberto na noite dessa sexta-feira (03), no Câmpus do Instituto Federal de Rondônia, no município de Ji-Paraná (RO). Em pauta estavam a expansão da Rede Federal, a precarização das condições de trabalho, a qualidade da educação brasileira e os desafios dos trabalhadores neste ano de 2013.

Encontro Regional Centro Oeste elaborou Carta de Rio Verde

alt

A implementação da terceira fase do PCCTAE e o estabelecimento imediato do piso do salário mínimo do DIEESE e step de 5% entre os padrões de vencimento foram algumas das posições que os participantes do Encontro Regional do Centro Oeste. O Encontro foi realizado entre os dias 19 a 21 de abril de 2013, em Rio Verde – Goiás, no qual elucidou as Seções dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal sobre as ferramentas de luta que os servidores da educação precisam apoderar-se para confrontar os ataques aos seus direitos. Leia aqui as nove resoluções do encontro contida na Carta de Rio Verde. No mês de maio ocorrerão ainda os Encontros Regionais do Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.

Seção Sindical Ifes realiza Encontro Regional Sudeste do Sinasefe nos dias dois, três e quatro de maio. Participe!

alt

Encontro vai discutir os novos desafios enfrentados pelos trabalhadores dos institutos federais a partir da expansão da rede.

alt

Questionada diariamente por servidores devido as implicações práticas na rotina de trabalho e sentida por estudantes de Institutos Federais de todo Brasil, a expansão dos IF vai finalmente ser analisada pela comunidade acadêmica capixaba no Encontro Regional Sudeste do Sinasefe – A expansão da Rede Federal: Novos Desafios dos Trabalhadores.

Organizado pela Seção Sindical Ifes do Sinasefe e pelo Sinasefe Nacional, o Encontro Regional vai reunir acadêmicos e sindicalistas do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, servidores e estudantes do Ifes para discutir as condições de trabalho e a qualidade da educação nos IF. O encontro vai acontecer nos dias dois, três e quatro de maio no campus  Serra e no Campus Vitória.