Notícias

ACE e direito de greve são pautados em reunião da Coordenação Nacional CSP-Conlutas

Postagem atualizada em 24/10/2012 às 18h49

alt
Crédito:CSP-Conlutas
O Sinasefe Nacional interessado nas problemáticas e melhorias das condições da classe trabalhadora do serviço público informa a todos sobre a reunião da Coordenação Nacional do CSP-Conlutas a realizar-se de 26 a 28 de outubro, em São Paulo. O evento pretende aprofundar a discussão sobre a conjuntura e os desafios da classe trabalhadora para o próximo período.

No período da manhã de sexta-feira (26), os destaques do debate serão sobre o Acordo Coletivo Especial – ACE, a regulamentação do direito de greve no funcionalismo público e a Reforma da Previdência, assim como a resistência dos trabalhadores no enfrentamento desses ataques e a criminalização de suas lutas. A mesa será composta por Josemilton Costa (Condsef), Rogério Fagundes Marzola (Fasubra), Rejane S. de Oliveira (Cepers/Sindicato) e José Maria de Almeida (Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas)

À tarde, haverá o informe internacional sobre a preparação do Encontro Internacional que ocorre na Europa em 2013, e a mobilizações que vem acontecendo em diversos países em decorrência da crise e seu agravamento. Ao final, será apresentada uma resolução sobre o tema.

No sábado (27), pela manhã, entram em pauta o balanço das campanhas salariais já encerradas e os desdobramentos das que ainda estão em curso.

No início da tarde, com a adição à mesa do Movimento Popular, Urbano e Rural, será traçado um panorama sobre os movimentos que se organizam na CSP-Conlutas e suas tarefas na perspectiva de consolidar a Central como sindical e popular. Serão pautadas as lutas do movimento pelo Brasil e apresentadas as diferentes formas de organização do movimento no campo e na cidade. 

Ao final do dia, os setoriais da CSP-Conlutas se reúnem para discussão das pautas especificas de cada categoria. Uma novidade desta coordenação é a formação do Setorial da Cultura, por iniciativa do CAS (Coletivo de Artistas Socialistas).

No domingo, último dia de coordenação, serão apresentados os informes dos setoriais, as moções e as resoluções para irem a voto. Será discutida também a recomposição da Secretaria Executiva Nacional junto aos movimentos populares filiados à Central, com a perspectiva de recompor as três vagas remanescentes na SEN.

A CSP-Conlutas convoca todas as suas entidades filiadas para esta Coordenação Nacional que deverá preparar a Central e entidades filiadas para os próximos desafios.

O Sinasefe é afiliado a CSP-Conlutas, que oportuniza inúmeras trocas de experiências e representa entidade parceira de lutas nas categorias.

*Com informações de CSP-Conlutas