FiliaçãoNotícias

Campanha de Filiação 2019: construa o SINASEFE você também!

Postagem atualizada em 14/07/2020 às 22h35

O SINASEFE representa você, trabalhador e trabalhadora da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. E faz isso com legitimidade e legalidade há mais de 30 anos. Ainda não está filiado ou filiada? Então venha fazer parte do sindicato conosco. Ele também é seu!

Quem organizamos?

Estamos organizando servidores e servidoras dos Institutos Federais, dos Colégios Militares, do Colégio Pedro II, do INES, do IBC e dos Ex-Territórios em nossas bases por meio de seções sindicais, sem dividir técnico-administrativos e docentes em seus locais de trabalho.

Qual nosso tamanho?

Atualmente temos 89 seções em funcionamento, espalhadas em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. São mais de 28 mil sindicalizados e sindicalizadas. Mas nossa categoria é ainda maior que isso: a base do SINASEFE possui cerca de 80 mil trabalhadores.

Juntos nós resistimos, divididos nós caímos!

Para sermos ainda mais fortes e representativos, precisamos de sua presença em nossa entidade. Somente juntos poderemos forjar uma resistência à altura dos ataques do governo federal que atingirão nossas escolas e os servidores públicos de maneira geral.

Filie-se ao SINASEFE!

Para ser parte do nosso sindicato, basta encontrar sua seção sindical em seu local de trabalho. A contribuição de cada sindicalizado e sindicalizada é de apenas 1% do valor da remuneração, descontada diretamente no contracheque.

Não há seção sindical formalizada em seu local de trabalho? Entre em contato conosco pelo e-mail imprensa@sinasefe.org.br e/ou pelo telefone (61) 2192-4050 que te ajudaremos a organizar uma!

E já pode baixar aqui o nosso kit de fundação de seção. São seis arquivos para download: 1) passo a passo sobre fundação de seção; 2) modelo de Regimento Interno (presidencialista); 3) modelo de Regimento Interno (colegiado); 4) modelo de lista de presença de assembleia de fundação de seção; 5) modelo de Edital de Convocação de fundação de seção; e 6) modelo de ata de fundação de seção.

O sindicato existe pra te defender!

O SINASEFE é o seu escudo contra os ataques dos governos desde a era Sarney. E sempre manteve independência e autonomia diante de todos os governos, desde a sua fundação até os dias atuais.

O SINASEFE é o seu local de acolhimento contra assédios, retiradas de direitos e todas as formas de violência e opressão.

O SINASEFE é plural, diverso e democrático. Este sindicato será o que você fizer dele: todas as nossas diretrizes políticas são aprovadas pela categoria, em seus fóruns de base e nacionais.

Faça parte do nosso sindicato: seja mais um e mais uma a somar conosco!

Downloads

Atenção seções sindicais: baixem os itens com a identidade visual da Campanha de Filiação 2019 do SINASEFE para divulgá-la nos locais de trabalho. Clique aqui para visualizar os arquivos dos 11 itens disponíveis para download (2 cartazes, folder, avatar para redes sociais, modelo de papel timbrado, bloco de anotações, boné, camiseta, caneca, caneta e chaveiro).