Notícias

Campanha dos SPF’s: entidades protocolam pauta e definem próximas atividades

Postagem atualizada em 26/01/2012 às 11h36

Dando continuação às atividades da Campanha Salarial dos SPF’s, representantes de sindicatos e  centrais sindicais protocolaram, nesta terça-feira (24/01), a pauta de reivindicações da categoria. Confira o documento

O grupo entregou a pauta oficialmente em órgãos dos três poderes (Legislativo,  Executivo e Judiciário). No Ministério do Planejamento (MPOG), reforçando a conhecida intransigência, o gabinete da ministra Míriam Belchior informou que receberia apenas uma pessoa e não o grupo de representantes, e o documento foi entregue no serviço de protocolo.

Ainda na terça, as entidades se reuniram para definir a agenda para as próximas atividades da Campanha Salarial dos SPF’s 2012, confira as datas:
31/01 – Reunião do Fórum das Entidades da Campanha Salarial 2012
04 e 05/02 – Eventos da CNESF: Seminário e Plenária dos SPF’s
15/02 – Lançamento da Campanha Salarial 2012 (A confirmar a reativação da Frente Parlamentar em defesa dos serviços públicos)
12 a 16/03 – Jornada Nacional de Lutas (atividades de mobilização nos estados)
28/03 – Marcha das entidades em Brasília-DF

Negociações específicas

Também nesta semana, o SINASEFE protocolou solicitações de audiências no Ministério da Educação (MEC), para apresentar as demandas dos trabalhadores(as) ao novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e no MPOG. Todas as audiências previstas no MPOG foram suspensas pela pasta após a morte do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, na última quinta-feira(19). Procurado pelo SINASEFE nesta quinta(26), o MPOG afirmou que ainda não há previsão de novas datas.