Reposição Salarial Já!Notícias

Campanha Salarial Unificada: Fonasefe protocola reivindicações e leva luta às ruas

Postagem atualizada em 04/02/2022 às 16h19

Além de reivindicar 19,99% de reposição emergencial, entidades pedem a revogação da EC 95/2016 e arquivamento da PEC 32/2020

Entidades de Servidores Públicos Federais (SPF), organizadas no Fonasefe, protocolaram nesta terça-feira (18/01) uma pauta de reivindicações emergenciais para o governo Bolsonaro. Atos públicos em Brasília, Recife e Rio também marcaram nas ruas o início da luta pela reposição salarial urgente.

Representado por integrantes da Direção Nacional (DN) e do Sinasefe Brasília, o SINASEFE participou das atividades na capital federal, reafirmando a importância da mobilização unitária de todos os segmentos de servidores e servidoras.

Para o coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, a luta em 2022 já começa fortalecida: uma consequência direta da unidade na forte mobilização contra a PEC 32/2020 no ano passado. “Agora precisamos de realizar grandes assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para que se incorporem à luta em defesa da reposição salarial” explica Lobão. “Se as nossas reivindicações não forem atendidas, vamos construir uma das maiores greves que o serviço público já fez” comenta o coordenador.

Diego Simões, integrante da DN e membro da Comissão Nacional Docente, reforçou a importância da unidade nas lutas e da participação de cada uma e cada um nas mobilizações “Vamos preparar uma grande greve para devolver ao Guedes e ao Bolsonaro a granada que eles insistem em colocar em nosso bolso” destaca Diego.

“Estamos sobrecarregados, com muito trabalho, mas esse é um ano chave para lutar pelos nossos direitos e virar esse jogo”, afirmou a dirigente do Sinasefe Brasília, Camila Tenório Cunha, que também conclamou as servidoras e servidores a participarem ativamente das lutas da categoria.

Pauta protocolada

Além de reivindicar 19,99% de reposição emergencial, entidades pedem a revogação da EC 95/2016 e arquivamento da PEC 32/2020, confira aqui a pauta entregue ao governo.

Ato no Banco Central

Ato no Ministério da Economia

Ato em Recife

Ato no Rio de Janeiro

Conteúdo relacionado