Confederação de Educadores AmericanosNotícias

CEA divulga apoio à mobilização e greve da educação do Uruguai

Postagem atualizada em 12/10/2022 às 23h29

A Confederação de Educadores Americanos (CEA) e a Federação de Sindicatos Universitários da América do Sul (Fesiduas) divulgaram nesta terça-feira (04/10) uma nota de apoio à mobilização e à greve das(os) trabalhadoras(es) da educação no Uruguai. Confira na íntegra:

Apoio à mobilização e greve da Educação do Uruguai

Por parte da Confederação de Educadores Americanos (CEA) e da Federação de Sindicatos Universitários da América do Sul (Fesiduas) manifestamos, em nome das nossas organizações, o apoio à mobilização e à greve decretada nos diferentes âmbitos e subsistemas educativos pelas trabalhadoras e pelos trabalhadores da educação.
Ao mesmo tempo que reafirmamos nossa firme convicção da defesa do investimento público necessário e consistente que permita sustentar um trabalho decente e oferecer uma educação pública de qualidade ao serviço das necessidades de nossas comunidades.
Que nos permita resgatar à educação hoje ligada a uma concepção de mercado, permitindo, desta forma, uma resposta organizada e democrática que permitirá criar a consciência do investimento necessário e da gestão democrática da educação.

SEMPRE JUNTOS NA DEFESA DA DEMOCRACIA E DA EDUCAÇÃO DE NOSSAS COMUNIDADES!

Nota original (em espanhol):

Leia também

Uruguai: greve maciça contra as políticas de austeridade de Luis Lacalle Pou (Portal Desacato)