Notícias

Duvanier impede SINASEFE de participar do GT da Carreira Docente

Postagem atualizada em 02/12/2011 às 21h22

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, impediu, novamente, o SINASEFE de participar do GT de Reestruturação da Carreira Docente.

Paiva manteve sua postura intransigente mesmo após a comunicação oficial da decisão da 107ªPLENA, feita no Ofício nº 367 protocolado no MPOG dia 29 de novembro. O documento deixou claro que a entidade aprovou a assinatura do Termo de Acordo nº04/2011 e também a assinatura de um protocolo que disporá sobre as diretrizes do processo de negociação sobre a reestruturação do PCCTAE, em conjunto com a FASUBRA.

Durante essa reunião do GT, as entidades definiram a forma de realização da oficina do GT, que vai discutir as divergências acerca da reestruturação da carreira docente. Ela será dividida em quatro mesas temáticas e terá uma mesa final de balanço, e deverá acontecer no dia 8 de dezembro. Confira mais informações sobre esta oficina no site do ANDES-SN

A assessoria do secretário informou que o SINASEFE somente participará dos debates após a assinatura do termo de acordo nº04/2011, que deve ser feita no dia 07 de dezembro, na reunião agendada anteriormente com a entidade.