Postagem atualizada em 10/08/2023 às 17h42
O Andes-SN, a Fasubra e o SINASEFE, entidades representativas dos servidores e servidoras da Educação Federal, estão orientando suas entidades de base a discutirem em assembleia geral a Paralisação no dia 10/08.
Dia 10/08 é um dia muito importante, o governo, na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), vai responder nossas reivindicações econômicas: recomposição salarial e a equiparação dos nossos benefícios com os outros poderes. Inicialmente o governo iria nos responder dia 04/08, adiou para o dia 10/08, atitude muito ruim, principalmente quando o prazo limite para apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA), ao congresso se encerra dia 31/08.
Nós só teremos reajuste salarial e reestruturação de carreira, em 2024, se a LOA tiver orçamento próprio para esse fim, portanto, nossa mobilização e luta para garantir um bom acordo com o governo tem prazo: dia 31/08.
Precisamos mostrar ao governo que as reivindicações postas na mesa de negociações: Recomposição salarial; Equiparação dos benefícios e Reestruturação de carreira são direitos de todos e todas trabalhadores e trabalhadoras da educação.
Vamos juntos, servidores e servidoras da educação federal, fazer um grande dia de luta em 10/08 (quinta-feira). Vamos paralisar nossas atividades acadêmicas e acompanhar as negociações com o governo, deixando claro que queremos uma resposta positiva às nossas reivindicações.
Educação em luta por salário e carreira: paralisação dia 10/08!
Andes-SN, Fasubra e SINASEFE.
Leia aqui a nota conjunta das entidades.