Notícias

Eleições 2022: Sindsifce lança plataforma informativa

Postagem atualizada em 08/09/2022 às 13h14

O Sindicato dos Servidores do IFCE (Sindsifce), seção sindical do SINASEFE, lançou, nesta terça-feira (06/09), uma plataforma informativa e educativa para as Eleições Gerais 2022. O objetivo da iniciativa é auxiliar docentes e técnico-administrativos(as) a fazerem boas escolhas no pleito que se aproxima.

O site funciona como um agregador de conteúdos, reunindo conteúdo desenvolvido por entidades, parceiros de mídia e plataformas como a Agência Lupa, de checagem e combate à desinformação.

Na plataforma, é possível acessar, por exemplo, as pautas importantes para os trabalhadores da educação, desenvolvidas pelo Andes-SN, Fasubra, Fenet, SINASEFE e UNE.

O site indica ainda procedimentos para denunciar fake news nas principais plataformas; disponibiliza Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Serviço, das Servidoras e Servidores Públicos e cartilha de orientação para os servidores durante o período eleitoral, elaborada pela Assessoria Jurídica do Sindsifce.

Para Artemis Martins, coordenadora geral de comunicação do Sindsifce e coordenadora geral do SINASEFE, esta iniciativa da seção sindical é muito relevante. “Essas eleições serão as mais importantes, desde a redemocratização do país. Informação correta e fundamentada é essencial para tomada de decisão! Estamos vibrantes com a possibilidade de que essa plataforma sirva como um espaço para ampliar o debate político!”, destaca.

Acesse a plataforma: eleicoes2022.sindsifce.com.br

*Informações divulgadas originalmente pelo Sindsifce.

Conteúdo relacionado