Notícias

Entidades e MPOG definem próximas atividades do GT de Reestruturação das Carreiras

Postagem atualizada em 13/12/2011 às 21h01

Nesta terça-feira (13), o GT de Reestruturação das Carreiras de Magistério (Superior e EBTT) definiu a forma de sistematizar os trabalhos da oficina do último dia 08 de dezembro. O calendário de atividades para 2012 também foi definido na reunião do GT, que envolve Ministério do Planejamento, SINASEFE e demais entidades.

O relatório que subsidiará as negociações em 2012 será construído pelas entidades e governo. Foi definido que até o dia 22 de dezembro as entidades repassarão ao governo duas partes do relatório. A primeira com a apresentação das propostas que defendem e a segunda com as indicações dos chamados consensos e dissensos, já indicando quais poderiam ser consideradas estruturais.

A representação do governo se comprometeu a apresentar o material completo, com suas posições e das entidades, no dia 04 de janeiro de 2012. A partir daí será elaborada, conjuntamente, a terceira parte do relatório, que consiste em preparar no dia 24 de janeiro um quadro com as diferenças e avançar na negociação das mesmas.

A respeito do calendário, representantes do SINASEFE ressaltaram a importância de realizar reuniões objetivas e com menor intervalo de tempo, buscando concretizar o processo e cumprir dos prazos acordados.

Em 2012 as reuniões do GT de Reestruturação da carreira Docente devem acontecer de acordo com o calendário abaixo:

24 de janeiro–  Início dos debates sobre as divergências (terceira parte do relatório)

07 e 28 de fevereiro – Reuniões do GT

1º, 8, 15, 20 e 28 – Reuniões do GT (proposta de datas a ser confirmada pelo governo)

DSC09970_site