Notícias

Entidades de SPF’s preparam campanha salarial 2012

Postagem atualizada em 11/01/2012 às 12h20

Representantes do SINASEFE, de 16 entidades nacionais (ANDES-SN, ANFFA-SN, ASFOC, ASMETRO-SN, CONDSEF, CSP/CONLUTAS, CTB, FASUBRA, FENAJUFE, FENASPS, PROIFES, SINDRECEITA, SINAGÊNCIAS, SINAL, UNACON, UNIDOS PRA LUTAR), e de vários sindicatos de base se reuniram nesta terça-feira (10/01) para preparar a Campanha Salarial 2012 dos Servidores Públicos Federais (SPF’s).

Antes da reunião do Fórum das Entidades, o sindicato também participou da reunião da Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais (CNESF) que debateu o mesmo tema e, ainda, encaminhamentos como o Seminário da CNESF e a Plenária Nacional dos SPF’s. O relatório da reunião será disponibilizado em breve.

Durante o encontro do Fórum das Entidades, as entidades se posicionaram a favor da unidade dos trabalhadores(as) para enfrentar os ataques e a intransigência do governo. Os presentes também destacaram questões referentes aos sucessivos recordes de arrecadação do governo, o que demonstra que o dinheiro existe, mas não é destinado aos trabalhadores(as). Os eixos da campanha para 2012 foram definidos e serão semelhantes aos de 2011. No próximo dia 24 de janeiro serão realizadas as primeiras atividades da campanha.

Confira o relatório da reunião do Fórum