SeçõesNotícias

II Encontro de Mulheres do Sinasefe IF Baiano-BA debate atuação política/sindical, interseccionalidade e violências contra a mulher: participe!

Postagem atualizada em 15/10/2021 às 21h40

Debater as lutas e condições de vida da mulher é uma necessidade diária e, em tempos de pandemia, conquistar esse espaço tornou-se indispensável.

Por isso o Sinasefe IF Baiano está realizando a segunda edição do seu Encontro de Mulheres, que tem como temário “Eu Sou Porque Nós Somos: o trabalho e a vida das mulheres na pandemia”.

O evento, que acontece de forma virtual, começou na última quarta-feira (13/10) e terá a complementação das suas atividades na quinta-feira (21/10) e na sexta-feira (22/10) da semana que vem.

Ainda dá tempo de participar. Confira abaixo as informações do Encontro, a íntegra do primeiro dia de debates e a programação do que está por vir!

Contexto

Falar sobre os espaços dedicados às mulheres é uma ação mais do que necessária nos dias atuais e, pensando nisso, o II Encontro de Mulheres do Sinasefe IF Baiano-BA promove debates que trazem à tona as problemáticas enfrentadas pelas mulheres antes e durante o período de pandemia, distanciamento social e trabalho remoto.

Teses e oficinas

O II Encontro de Mulheres do Sinasefe IF Baiano-BA traz a possibilidade das participantes enviarem teses por escrito sobre os temas abordados no evento. Os envios podem ser feitos até o próximo domingo (17/10), para o e-mail mulheresifbaiano@gmail.com.

Há também a possibilidade de inscrição para duas oficinas: griotagens e saúde das mulheres. As inscrições podem ser realizadas dentro do mesmo prazo (até 17/10) e no mesmo e-mail (mulheresifbaiano@gmail.com).

Primeiro dia (13 de outubro)

O primeiro dia do evento teve atividades na quarta-feira passada (13/10), com análise de conjuntura, histórico do I Encontro de Mulheres do Sinasefe IF Baiano-BA e debate sobre a atuação política e sindical das mulheres.

Cátia Farago (Sinasefe IF Baiano-BA), Joilma Pereira dos Santos (Sinasefe Guanambi-BA), Joanna Carvalho (Sinasefe Catu-BA) e Fernanda Rosá (coordenação de políticas para mulheres do SINASEFE) participaram das discussões. Assista a íntegra do primeiro dia do Encontro no vídeo abaixo:

Continuidade dos debates (21 e 22 de outubro)

O segundo e terceiro dias do evento terão atividades na quinta-feira (21/10) e na sexta-feira (22/10) da semana que vem, com mesas virtuais sobre interseccionalidade no movimento sindical (na quinta) e violências contra as mulheres (na sexta).

Letícia Nascimento (representante das mulheres indígenas da Bahia) e Rosa Mota (coordenação de pessoal aposentado do SINASEFE) participam das discussões da quinta; e Marília Moraes (delegada da DEAM de Caxias-MA) e Maria Asenate Franco (representante do campus Governador Mangabeira do IF Baiano-BA) participam das discussões da sexta.

Transmissão ao vivo

A continuidade do II Encontro de Mulheres do Sinasefe IF Baiano-BA será transmitida ao vivo pelo Facebook do SINASEFE e pelo YouTube do Sinasefe IF Baiano-BA. Assista pelos links abaixo:

Saiba mais

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente pelo site do Sinasefe IF Baiano-BA. Acesse em www.sites.google.com/view/sinasefeifbaiano.

Conteúdo relacionado

* Matéria escrita com informações do Sinasefe IF Baiano-BA