Notícias

Políticas para mulheres: pesquisa balizará ações do sindicato

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

Com o objetivo de balizar as ações da Coordenação de Políticas para Mulheres do sindicato nacional, está no ar uma pesquisa a ser respondida pelas seções sindicais. Lançado em 30/04, o formulário Mulheres no SINASEFE reúne 25 questões sobre temas como paridade de gênero nas gestões locais, Encontros de Mulheres nos estados, ações institucionais, #8M e ações com movimentos sociais.

Paridade
O formulário facilitará o acompanhamento da aplicação da paridade de gênero nas gestões das seções do SINASEFE. A paridade foi aprovada durante o 31º CONSINASEFE, que teve caráter estatuinte, e aconteceu entre os dias 18 e 21 de maio de 2017, em Salvador-BA.

Além da confirmação das seções que estão em dia com o Estatuto do SINASEFE no que tange a paridade, a pesquisa também visa acompanhar as ações das seções relativas ao Manifesto e Resoluções do 1º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE, realizado entre 23 e 25 de março de 2018. Leia aqui o documento, aprovado na 154ª PLENA.

Participe!
A Direção Nacional e a Coordenação de Políticas para Mulheres enaltecem a importância deste formulário para balizar as ações de políticas para mulheres no SINASEFE e conta com a colaboração ativa das seções sindicais. Acesse aqui o formulário.