Notícias

Racionalização: SINASEFE repete cobrança ao MEC

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

O SINASEFE protocolou, nesta quarta-feira (05/06), mais um pedido de retomada da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira do PCCTAE (CNS). Reafirmando a defesa histórica da carreira dos técnico-administrativos e a luta pela racionalização dos cargos, sindicato reforçou a cobrança que já é feita há anos.

Desde o mês de fevereiro, quando a CNS-SINASEFE se reuniu pela primeira vez em 2019, o sindicato repete a cobrança ao governo para o cumprimento das regulamentações e normativas que tratam da carreira dos técnico-administrativos.

Na tarde de hoje (05/06), além de protocolar o ofício nº 88/2019, anexando a proposta de racionalização já debatida pelo sindicato, o plantão dialogou com uma servidora do MEC. O diretor de Pessoal o SINASEFE, Aliomar Silva, apresentou o conteúdo do documento protocolado para a Chefe de Divisão da Diretoria de Apoio à Gestão Educacional, Elaine Filomena Chagas.

Primeira página do ofício protocolado no MEC

CNS

A Comissão Nacional de Supervisão (CNS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) é um grupo técnico e de assessoria do SINASEFE que trata das questões relativas às carreiras dos técnico-administrativos representados pelo sindicato nacional, sendo estas: a carreira do PCCTAE e a carreira do PGPE.