Notícias

Reforma traz ataques profundos aos trabalhadores com deficiência

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

O sindicato nacional participou, no último dia 15/05 de uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Evento realizado na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, por requerimento da deputada Erika Kokay (PT-DF), teve a participação de diversas entidades representativas de trabalhadores (CUT, Sindsep-DF etc). Objetivo do evento foi debater os impactos da Reforma da Previdência para as Pessoas com Deficiência.

Na ocasião, o SINASEFE reforçou também a defesa da aprovação do PL 9382/17 (que dispõe sobre o exercício profissional e as condições de trabalho dos tradutores, guias-intérpretes e intérpretes de Libras). Representado pelo diretor Felipe Oliver, da Coordenação de Combate às Opressões, sindicato rechaçou a íntegra da PEC 6/19 (Reforma da Previdência). Confira o vídeo da atividade, com a intervenção sindical.

Um dos principais ataques da Reforma da Previdência para os trabalhadores com deficiência é o fim da aposentadoria por idade. Leia mais sobre esta proposta absurda.

Confira também a análise, em vídeo, do representante da CUT no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Isaías Dias. Ele também denuncia o tema em vídeo da Afubesp TV.

Imagens da participação do sindicato na audiência pública.