NotíciasPolítica

Saudação de Carlos Magno ao Dia do Estudante

Postagem atualizada em 22/08/2020 às 13h17

Carlos Magno, coordenador geral do SINASEFE, fez, no último dia 11 de agosto, uma saudação ao Dia do Estudante no Ato Nacional Virtual organizado em conjunto por ANPG, UBES e UNE.

Magno lembrou que o Dia do Estudante deste ano teve uma “comemoração” atípica por conta da pandemia da COVID-19 estar mostrando que o Brasil se encontra em situação pior que os outros países, contabilizando atualmente uma média de mais de 1000 mortes diárias.

Por isso, levantou as palavras de ordem “Fora Bolsonaro!” e “Fora Genocida!”, denunciando que o Governo Federal alia morte, racismo e violência à sua política.

Ele citou a importância da juventude nas lutas da classe trabalhadora e denunciou a violência sofrida por estudantes e servidores do IFRN, que foram reprimidos pela Polícia naquela data (11/08), durante a realização de um protesto pacífico, a mando da reitoria intervencionista de Bolsonaro.

O coordenador geral do SINASEFE contextualizou o momento conjuntural pelo qual passamos, que conta com uma agenda regressiva avassaladora iniciada pós-eleição de 2014 e consolidada com o golpe jurídico-parlamentar de 2016 – o qual depôs a Presidenta eleita Dilma Rousseff; retirou da disputa presidencial o virtual vencedor, Luiz Inácio Lula da Silva, com uma prisão política; e permitiu a vitória de um candidato representante do fascismo e da morte em 2018.

Magno finalizou afirmando que, com a luta da classe trabalhadora e da juventude, é possível reverter esse quadro adverso e encerrou sua fala com três palavras de ordem:

Posse aos Reitores Eleitos!
Força ao Movimento Estudantil!
Fora Bolsonaro!