Reforma AdministrativaFotos

Seminário Reforma Administrativa

Postagem atualizada em 12/02/2021 às 0h46

Seminário “Reforma Administrativa: Desmonte do Estado Como Projeto”, organizado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, foi realizado nesta quarta-feira (12/02).

Mais de 400 pessoas entre parlamentares e representantes de centrais sindicais e sindicatos estiveram presentes no Auditório Nereu Ramos (Anexo II da Câmara Federal) e iniciaram o evento com gritos de “Fora Bolsonaro” e “Ô Paulo Guedes, eu vim dizer, que parasita é você”.

Os 15 anos do assassinato da missionária Dorothy Stang foram lembrados no ato pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que citou Dorothy como uma pessoa que dedicou sua vida à construção de um mundo melhor.

No período vespertino os debates se dedicaram a desconstruir as falácias relacionadas aos serviços públicos no Brasil. Baixe aqui uma das publicações sobre o tema: Mitos liberais acerca do estado brasileiro e bases para um serviço público de qualidade é uma publicação da Afiepea- Sindical. Veja também a publicação (em PDF) da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público: Reforma administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas.

Além do coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, as seções sindicais Crato-CE, IFES-ES, IFMG-MG, IFS-SE, IFSC-SC e Sintef-PB marcaram presença do evento.