NotíciasPolítica

SINASEFE entrega carta para equipe de transição do governo Lula

Postagem atualizada em 09/11/2022 às 17h22

Nesta quarta-feira (09/11), plantonistas da Direção Nacional entregaram um documento do SINASEFE ao coordenador dos grupos técnicos da equipe de transição do governo Lula, Aloizio Mercadante. No documento, o sindicato solicitou à equipe uma agenda para tratar, dentre outros temas, de questões relativas aos projetos educacionais e às condições de trabalho das(os) servidoras(es) que representa.

“Considerando a instalação do Gabinete de Transição Governamental, o SINASEFE reitera a urgência da defesa de algumas das nossas principais pautas em defesa dos servidores e da Educação Profissional e Tecnológica, ressaltando a necessidade de imediata revogação das reformas políticas antipopulares que afetaram e afetam frontalmente a qualidade dos serviços prestados , bem como os direitos dos trabalhadores da Educação e da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade, notadamente, a da Rede de Educação Profissional e Tecnológica do Brasil.”

Confira abaixo o documento na íntegra:

Participaram da entrega: Denilza Frade (2ª tesoureira), Ivo da Silva (secretário jurídico) e Tânia Regina (secretária-adjunta de comunicação).

O SINASEFE aprovou, em seu 34º CONSINASEFE, a consigna de eleger Lula para derrotar Bolsonaro, e trabalhou intensamente nesta batalha eleitoral. O sindicato lançou, em setembro, uma carta ao presidente, confira aqui. Após o pleito, a Direção Nacional também já se posicionou em nota, leia na íntegra.

Conteúdo relacionado