Notícias

SINASEFE fortalece marcha do movimento de SPF’s

Postagem atualizada em 27/06/2011 às 12h35

Mais de 300 sindicalizados (as) das bases do SINASEFE, e ainda diretores e diretoras do sindicato nacional, participaram da marcha dos Servidores Públicos Federias no último dia 16 de junho em Brasília. O evento foi o terceiro chamado pelo movimento unificado dos SPF’s, que reúne as centrais CSP-Conlutas, CTB e CUT e mais 30 entidades, para reivindicar do governo o respeito à categoria e às suas reivindicações.

Assista ao vídeo do ato


Ao final da marcha, um grupo de representantes das entidades tinha uma reunião no Ministério do Planejamento, para entregar um documento cobrando posições efetivas do governo durante as negociações, e ao adentrarem no prédio foram informados de que a polícia deveria escoltá-los no elevador. Para os dirigentes, a atitude demostrou que o governo encara o movimento dos SPF’s de forma equivocada e trata os (as) trabalhadores(as) de forma marginalizada.

Os representantes deixaram claro que a data de 05 de julho é o limite para que o governo apresente propostas efetivas às entidades, respeitando as reivindicações apresentadas em maio deste ano, quando foram recebidos pela primeira vez.