NotíciasPolítica

SINASEFE participou do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência

Postagem atualizada em 11/08/2023 às 17h21

O SINASEFE participou, na última quarta-feira (09/08), da solenidade de relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública para a 57ª Legislatura do Congresso Nacional.

O evento foi realizado no Anexo II da Câmara dos Deputados (Auditório Nereu Ramos), em Brasília-DF, e contou com dois momentos distintos:

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública tem como objetivo ampliar os debates acerca do Sistema Previdenciário Brasileiro e também sobre as estratégias para o fortalecimento das aposentadorias dos trabalhadores do país.

Neste início de atuação na 57ª Legislatura, a Frente será coordenada pelos mandatos parlamentares do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), do deputado federal Bohn Gass (PT-RS), da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) e do senador Paulo Paim (PT-RS).

Representação do SINASEFE

Denilza Frade (2ª Tesoureira), Elenira Vilela (coordenadora geral) e Matheus Santana (secretário de comunicação) representaram nosso sindicato no evento.

O SINASEFE, que fez parte da Frente na 56ª Legislatura do Congresso Nacional, também integrará a Frente para esta nova legislatura.

Fotos

Veja as fotos da solenidade de relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública, que aconteceu em 09/08, disponíveis em nossa galeria:

Vídeos na íntegra

Ato Político em Defesa da Previdência Social Pública, realizado em 09/08, das 9 às 12 horas:

Seminário “As maldades da Reforma Previdenciária: como enfrentar e reverter”, realizado em 09/08, das 14h30min às 18 horas:

Importância da Previdência Social

A função da Previdência Social é substituir a renda do segurado quando ele não é mais capaz de trabalhar, seja por velhice ou por outras situações (os chamados riscos sociais), como doença, acidente ou prisão.

Assim, a Previdência Social é um dos principais condicionantes da estabilidade social, além de proporcionar dinamismo econômico para o país.

Em muitas cidades, o valor dos benefícios transferidos pela Previdência Social é superior ao valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fazendo com que o consumo dos beneficiários seja o maior impulsionador dessas economias locais.

Em tempos de profundas modificações no mercado de trabalho, em especial com o aumento da informalidade, o seguro de renda vitalícia que a Previdência proporciona passou a representar papel fundamental, tanto para o beneficiário quanto para todo o complexo social ao seu redor.

Conteúdo relacionado