Notícias

Sindifce realiza balanço sobre greve sanitária no IFCE

Postagem atualizada em 31/01/2022 às 17h11


Assembleia reuniu mais de 140 servidores e encaminhou nova iniciativas para fortalecimento da greve sanitária

O Sindifce realizou na tarde da última sexta-feira (28/01), uma Assembleia Geral Extraordinária, em formato virtual, que contou com a participação de mais de 140 servidores. Após ataques à sala virtual, os servidores presentes e a diretoria colegiada, conseguiram realizar a reunião.

Na pauta, além dos informes, havia a definição dos nomes das delegadas e delegados para participação na 170ª Plenária Nacional do SINASEFE  e o balanço da Greve sanitária, iniciada no dia 21/01.

Foram escolhidos pela plenária para participar do encontro nacional do SINASEFE, que acontecerá em fevereiro: Emerson de Melo Freitas (Titular), Claudenira Melo (Titular) e Santaella (Titular).

A pauta sobre o balanço da greve sanitária teve início com relatos de experiência de servidores, apoio à greve e sugestões de encaminhamentos para o fortalecimento da luta nas próximas semanas. Na ocasião, foi apresentado um balanço parcial da pesquisa sobre Retorno ao Trabalho Presencial no IFCE, cujos dados irão nortear as decisões do Sindicato.

Como encaminhamentos, a categoria decidiu:  

– Escolhidos novos membros para o Comitê de Negociação;

– Estímulo à mobilização nos campi; 

– Discussão, no comitê de negociação, acerca da suspensão do calendário acadêmico; 

– Realização de uma Live aberta para conversa com a comunidade em geral;

 – Divulgação  da pesquisa, do formulário de adesão à greve, da cartilha de orientações durante a greve, do canal de denúncias e da agenda do comitê de negociação; 

– Divulgação das Assembleias a serem realizadas nos Campi;

– Ampliação dos espaços de comunicação (meios digitais, rádios etc). A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, ao final, conclamou a todes à adesão ao trabalho remoto nesse momento em defesa da vida de servidores, estudantes e comunidade em geral.

O SINASEFE apoia integralmente a greve sanitária no IFCE, uma luta fundamental para a garantia das condições adequadas para o retorno seguro às atividades presenciais.