SeçõesNotícias

Sindsifce repudia exigência de assinatura de termo por educadores para serem vacinados

Postagem atualizada em 14/06/2021 às 21h34

O Sindsifce, seção sindical do SINASEFE que representa servidores de 20 campi do IFCE, denunciou a absurda exigência de assinatura de um termo de compromisso (veja abaixo) para a vacinação de trabalhadores da Educação do Ceará.

O SINASEFE NACIONAL se junta ao Sindsifce na estranheza deste tipo de cobrança e tentativa de coação e exige a revogação dessa medida por parte do Governo Estadual do Ceará.

Enquanto não houver reversão de tal determinação arbitrária, seja pela cobrança junto ao Governo ou recorrendo à Justiça (caso o Estado não desista dessa exigência), o Sindsifce e o SINASEFE orientam que os servidores não deixem de se vacinar.

Nosso compromisso maior é com a vida!

Seguiremos atentos à luta política e jurídica em defesa dos servidores e de toda a comunidade acadêmica. Continuaremos na luta para que o retorno às aulas presenciais aconteça somente quando – muito além da vacinação dos trabalhadores da Educação – estiverem garantidas todas as devidas condições para a proteção da saúde de todos, incluindo a ampla vacinação da população em geral.

Leia as notas do Sindsifce