Notícias

SINASEFE, Andes-SN e Fasubra debaterão o Future-se

Postagem atualizada em 17/07/2019 às 16h15

Nesta quinta-feira (18/07), às 15 horas, as entidades de classe da Rede Federal de Educação (SINASEFE, Andes-SN e Fasubra) realizarão uma transmissão ao vivo abordando as ameaças do Programa Future-se, apresentado nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC). A transmissão será veiculada na fanpage do SINASEFE: www.facebook.com/sinasefe.nacional.

Sobre o programa

O Future-se foi apresentado pelo MEC ontem (16/07) aos reitores das Universidades Federais, na sede do Ministério, e hoje (17/07) à imprensa, na sede do Inep. Disfarçado de um “modernizador de gestão educacional”, o Programa visa desresponsabilizar o Estado Brasileiro quanto ao financiamento da Educação Pública e forçar as reitorias à captação de recursos junto à iniciativa privada – que, em troca, passaria a ser dona da pesquisa acadêmica.

Educação contra o Future-se

Além de protestarem ontem (16/07) e hoje (17/07) durante as apresentações do Future-se pelo ministro Abraham Weintraub, as entidades da educação (Andes-SN, ANPG, CNTE, Fasubra, Fenet, Proifes, SINASEFE, Ubes e Une) lançaram na manhã desta quarta-feira (16/07) um Manifesto em Defesa do Ensino Superior Público e Gratuito, denunciando os prejuízos que o Future-se pode trazer às Universidades e Institutos Federais.

Sobre a live

A live das entidades classistas da Educação iniciará na fanpage do SINASEFE às 15 horas de amanhã (18/07).

Assista, divulgue, mande suas interações durante a transmissão e, acima de tudo, mobilize-se!

A conjuntura, que já era difícil, se complexificou muito e, mais do que nunca, precisaremos de unidade para resistir e derrotar os ataques contra a Educação Pública!